Atenção às Eleições 2022

O Consulado de Nagoia está em busca de pessoas que possam ser mesário voluntário nas próximas eleições. Para isso, basta preencher o formulário, que encontra na página oficial do Consulado Geral em Nagoia.

Nessa mesma página terá acesso a informações sobre o aplicativo e-Título, regularização de situação eleitoral, data e horário das eleições, local de votação, consulta de seção, justificativa eleitoral e mais.

Deixamos aqui também, a informação para todos os eleitores inscritos, nas províncias que fazem parte da jurisdição do Consulado Geral de Nagoia, deverão votar no seguinte local:

Port Messe Nagoya – pavilhao de exposição nº2
〒 455-0848 Aichi-ken Nagoia-shi Minatu-ku, Kinjofuto, 2 Chome2.

Não haverá locais de votação na cidade de Toyohashi, Suzuka, Takaoka e Hiroshima, como em anos anteriores. O eleitor da jurisdicação que não puder comparece a eleição em Nagoia deverá solicitar a justificativa eleitoral.

A justificativa pode ser feita em até 60 dias após cada turno, por um dos seguintes meios: pelo aplicativo e-titulo, ou pelo sistema justifica, ou pelo requerimento de justificativa eleitorial (RJE Pós eleição) – envie o formulário RJE Pós eleição e a documentação comprabatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito diretamente à Zona Eleitoral do Exterior, por correio , ou ao Consulado- geral. Seja cidadão!

Fonte: Consulado Geral de Nagoia

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário