O Japão lidera a lista de destinos turísticos

Nesta última terça feira, saiu uma lista sobre turismo. O Japão lidera a lista de destinos turísticos mais desejados, apesar de o país estar fechado para turistas estrangeiros devido a restrições contra o coronavírus. O relatório foi divulgado sobre desenvolvimento de viagens e turismo de 2021, no Fórum Econômico Mundial.

Pela primeira vez no topo da lista, o Japão ficou bem classificado por seus recursos culturais e em várias categorias de infraestrutura, com os Estados Unidos em segundo lugar e a Espanha em terceiro. Além do Japão, as nações ocidentais ocuparam os seis primeiros lugares, com os próximos países da Ásia-Pacífico mais bem classificados sendo, a Austrália em sétimo lugar e Cingapura em nono lugar, de um total de 117 países e regiões.

Antes da pandemia, o Japão tinha previsão de impulsionar o turismo, como um pilar fundamental para o crescimento econômico, com a meta de atrair 40 milhões de visitantes estrangeiros em 2020, quando estava originalmente programado para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que foram adiados por um ano, por conta da pandemia.

Com suas fronteiras fechadas para turistas estrangeiros, desde o estágio inicial da pandemia de coronavírus em 2020, e reforçando seu controle de fronteira em novembro do ano passado, para proibir efetivamente a entrada de estrangeiros não residentes em resposta ao surgimento da variante omicron do coronavírus. O Japão está facilitando os controles de fronteira do COVID-19 desde março, planejando dobrar o limite de chegadas ao exterior para 20.000 pessoas por dia a partir de junho.

Fonte: Bloomberg – 2021 do Fórum Econômico Mundial.

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário