Cuidado com os corvos

No Brasil temos as pombas, aqui no Japão, os corvos, ambos são pássaros que você encontra facilmente andando em áreas urbanas, bicando lixeiras em busca de pedaços de comida, certo? Mas com uma diferença, os corvos no Japão são enormes, com bicos longos e curvos, e não são particularmente intimidados por humanos. No Japão o cuidado deve ser constante. Seja ao trafegar em parques, ao jogar o lixo nos locais apropriados, e até estacionando sua bicicleta com algo comestível no cestinho.

Existem placas sinalizadoras, como foi registrado pelo usuário do twitter @OjohmbonX. A placa sinaliza “Cuidado, os corvos podem vir atrás de você” em japonês e “CUIDADO com os CORVOS” em inglês. Mas se você não conseguiu ler nenhuma frase, com a sinalização, já dá pra perceber e ficar mais atento às aves ao seu redor. E a foto do twitter mostra que eles não se intimidam, inclusive com a placa.

Placa sinalizando para que os pedestres tenham cuidado com os corvos.

Os corvos são animais muito inteligentes, que removem redes de proteção para alcançar o que desejam, conseguem acessar bicas de agua nos parques, e muito mais. Inclusive já passou diversos programas locais na tv com as aventuras dos corvos em ação. Embora os corvos japoneses, não sejam conhecidos por ataques físicos aos pedestres, o bom é manter-se atento, especialmente se o governo local não contratou uma equipe de falcões para se opor a eles.
Fonte: Twitter/@OjohmbonX via IT Media e Soranews24

Diurno_post

Deixe um comentário