Visitantes chineses farão teste Covid

Em meio a números crescentes e controle que deixou de ser feito pelas autoridades chinesas, o Japão decidiu por um controle de fronteira mais rigoroso, com viajantes da China, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida na terça-feira (27). E com isso, os visitantes chineses farão o teste de Covid para poder entrar em território japonês.

O Japão exigirá que os viajantes da China continental e aqueles que o visitaram dentro de sete dias façam um teste para COVID-19 ao chegarem, a partir de sexta-feira, disse Kishida a repórteres. Aqueles que testarem positivo para o vírus, ficarão em quarentena por sete dias, em princípio.

Além disso, os planos para aumentar os vôos de, e para a China estarão mais restritos nesse momento, disse o primeiro-ministro.

As medidas vêm depois que a China disse, nessa segunda-feira (26) que reabrirá suas fronteiras em 8 de janeiro e abandonará as medidas de quarentena que estão em vigor para evitar a propagação de infecções por vírus.

“A preocupação está crescendo no Japão, pois é difícil entender toda a situação na China”, disse Kishida, citando uma lacuna no número de casos de infecções, divulgados pelo governo e pelo setor privado.

Fonte: KyodoNews

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário