Semente de melancia, você come?

A melancia está na temporada, que começou em junho e vai até agosto, mas afinal de contas, comer a semente da melancia faz mal? Foi realizada uma pesquisa pela equipe do All About, com público misto sobre o consumo desta fruta. Uma das perguntas foi ” Semente de melancia, você come?”, e surpreendentemente mais de 80% disse que não comem as sementes da melancia, e o motivo principal é que foram orientadas desde pequenos.

Foi realizada uma entrevista com Sr Chisato Hirai, nutricionista registrado, para a equipe All About. E a descoberta foi, que não há problema algum em se comer as sementes. Como é basicamente uma semente envolta em casca dura, ela será eliminada sem ser digerida. Mesmo que você engula as sementes, mastigando ou não, não se preocupe, mesmo para quem diz que causa apendicite, o Sr Chisato garante que é superstição apenas.

Na China inclusive, existe a cultura de assar as sementes de melancia com sal, e quebrar as cascas e comer seu conteúdo como iguaria. Claro que ainda sim, há quem considere um desconforto as sementes na boca.

A fruta é composta por quase 90% de água, e traz também uma carga grande de potássio, mas sua qualidade vai além do poder diurético, pois ela também ajuda na recuperação da fadiga do calor, com seu teor de açucar por volta dos 9%. Beba o suco e recupere-se rapidamente.

Já temos variações sem caroços, cuja produção é muito reduzida, e devido aos cuidados ela é tem seu valor alto, bem como a versão quadrada, que passa pelo processo de cultivo um pouco diferente, para garantir seu formato quadrado. Além da versão amarela, que era muito consumida na Era Edo e aos poucos foi caindo do gosto popular, sendo retomado há pouco tempo. Com sabor mais suave e menos sementes, a melancia amarela também tem seu valor. Já experimentou alguma dessas?

No canto superior esquerdo temos a melancia quadrada, no superior direto a melancia sem caroço e embaixo a melancia amarela.

Fonte: News All About

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário