Cheguei no Japão, e agora?

É toda uma adrenalina na preparação para vir, um saudade enorme que fica, e muita determinação quando desembarcamos. Mas e agora, o que temos que fazer? A Agência de Serviço de Imigração tem um guia bem interessante que vai ajudar. Acesso o link do arquivo com sites de apoio para você.

Assim que você chega no setor de Imigração, ainda no aeroporto, eles irão emitir o cartão de residência (zairyu card), e a recomendação é que você sempre carregue-o com você. Mas fique de olho quanto ao prazo, recomenda-se entrar com solicitação de renovação do visto, com pelo menos 2 meses antes da data de vencimento.

Por conta ou por agência

Independente se você veio por agência ou por conta própria, o início de tudo é você ir na prefeitura da cidade onde vai morar no Japão. E a primeira coisa é a notificação de endereço para a Imigração. Essa notificação é feita através da prefeitura do município. Este procedimento deve ser feito até 14 dias de sua entrada, normalmente é realizado pelo próprio residente. No entanto, pode ser realizado por um familiar que more no mesmo endereço, ou por um representante indicado pelo estrangeiro. Para mais informações, por favor dirija-se ao balcão de atendimento de sua prefeitura.

Continuação...

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário