O canto da cigarras

Para muitas pessoas no Japão, não há som mais bem-vindo do que o zumbido incrivelmente alto dos insetos sazonais. A cultura japonesa aprecia profundamente a mudança das estações. É por isso que muitas vezes você ouvirá pessoas poéticas, falando sobre  koyo (folhas vermelhas do outuno) , yukimiburo, (fontes termais ao ar livre cercadas por cobertores de neve no inverno) e sakuras (flores de cerejeira da primavera). Ah, e claro, o min-n min-n do verão , remetendo ao canto das cigarras. Ele mesmo, o zumbido alto dos insetos de aparência assustadora, que para os não iniciados pode soar como o som de linhas de energia elétrica, é música para os ouvidos de muitos japoneses.

▼ Como prova, aqui está um vídeo de 90 minutos composto de praticamente nada além de gritos de cigarra que tem mais de quatro milhões e meio de visualizações.

O clima úmido e quente junto com as chuvas de junho e julho são propícios para as cigarras. Portanto, o verão é a época das cigarras e associada como memória dessa época do ano.

No entanto, dependendo do volume e quantidade pode ser ensurdecedor e atrapalhar também. Afinal, um grupo grande de cigarras pode alcançar mais de 100 decibéis a uma distância de 50 cm, segundo a BBC Earth. Os machos que cantam para atrair as femeas, que por sua vez escolhe o parceiro fixo pelo som de sua cantoria.

Fonte: SoraNews e Coisas do Japão

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário