O Parque de Nara teve um boom com o nascimento de mais de 100 filhotes de cervos. Sendo que oitenta filhotes estavam sendo protegidos em um abrigo no Parque Nara, após seu nascimento nesta primavera. Eles acabaram de ser soltos no parque, para explorar, juntamente com suas mães. É importante destacar que a denominação de veado e cervo se refere à mesma espécie, ambas as formas de denominação estão corretas, para se referir ao mesmo animal.

Um total de 126 filhotes nasceram em maio e junho deste ano. Eles cresceram para cerca de 40 a 60 centímetros de comprimento e pesam cerca de 4,5 a 10 quilos cada. Antes da liberaçao dos 80 filhotes em 22 de julho, tiveram 46 ​​filhotes que foram soltos no parque, na cidade de Nara já em 16 de julho.

Esta foto mostra um filhote solto de um abrigo no Parque Nara, na cidade de Nara, em 22 de julho de 2022. (Mainichi/Tatsuo Murase)

Às 11 da manhã de 22 de julho, quando os portões do abrigo de veados “Rokuen” do parque se abriram, a mãe veado saiu correndo, seguida timidamente por seus filhotes. Alguns dos jovens berravam para suas mães, enquanto turistas tiravam fotos deles, dizendo que eram “fofos”.

Nobuyuki Yamazaki, secretário-geral da Nara Deer Preservation Foundation, disse: “Quando assustados, os filhotes correm para as estradas, então, por favor, observe-os à distância”.

Fonte: Mainichi e NaraBureau por Tatsuo Murase

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário