Cuidado com os macacos!!!

Se você está na região de Yamaguchi, já está em alerta com as notícias. As autoridades locais estão recorrendo a armas tranquilizantes para enfrentar os macacos desordeiros, que já feriram 42 pessoas nas ultimas semanas. Os macacos japoneses são muito comuns e vistos em grande parte do país, como uma praga em algumas regiões, comendo plantações e entrando nas casas.
Mas uma série de ataques de macacos na cidade no oeste do Japão tem sido incomum, com adultos e crianças sofrendo ferimentos, incluindo arranhões e mordidas.“Toda a cidade de Yamaguchi é cercada por montanhas e não é raro ver macacos”, disse uma autoridade municipal do departamento de agricultura, recusando-se a dar seu nome. “Mas é raro ver tantos ataques em um curto período de tempo.”

Os ferimentos até agora foram em grande parte leves, mas as autoridades agora estão recorrendo a armas tranquilizantes, depois que as armadilhas que eles montaram, não conseguiram capturar nenhum dos macacos. “Inicialmente, apenas crianças e mulheres foram atacadas. Recentemente, idosos e homens adultos também foram alvos”, disse o funcionário. A história ganhou as manchetes no Japão nas últimas semanas, com moradores locais relatando invasões regulares. “Ouvi choro vindo do térreo, então desci correndo”, disse um pai local ao jornal Mainichi Shimbun. “Então eu vi um macaco debruçado sobre meu filho”. (assista o vídeo)

Não há certeza se os ataques são obra de vários macacos ou de um único. Os intrusos, em alguns casos, entraram deslizando portas de tela abertas ou pelas janelas. As autoridades municipais e policiais patrulham a área desde os primeiros ataques, desde 8 de julho, mas ainda não capturaram nenhum.


Fonte JPTimes

Em tempo, atualizando a notícia!

Um apanhador contratado pela cidade perseguiu o macaco e disparou uma arma anestésica na Yamaguchi Agricultural High School por volta das 17h50 do dia 26. Cerca de 35 minutos depois, o macaco foi encontrado, em um lago no terreno da escola. O macaco foi abatido. A cidade acredita que existem vários macacos que farão mal, e espera-se que eles continuem capturando macacos no futuro. Então mantenha os cuidados e fique alerta.

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário