Sakuras anunciam a primavera ou é o contrário?

Em 21 de março, pós equinócio de primavera, dá-se início ao periodo mais bonito do Japão. E o preferido dos nossos leitores e seguidores, conforme resultado de nossa pesquisa no Instagram: a primavera, e com ela as sakuras e sua beleza.

São mais de 300 espécies que vão do tom branco puro ao rosa. O porte das árvores é médio e a floração dura em média 5 dias. Logo vêm os ventos que sopram as flores para fora dos galhos, um cenário de grande beleza, lancando grandes tapetes de florzinhas nas ruas e calçadas.

Sakura também significa a beleza feminina, o amor, a felicidade, a esperança e renovação. Uma antiga lenda japonesa conta que o nome Sakura teve origem na princesa Konohana Sakuya Hime, que teria caído do céu e, na queda, se transformou nessa bela flor.

Mapa de floração das sakuras no Japão

Temos um site que está dedicado ao hanami, que é o ato de cotemplar as flores, mas como o site é japonês, recomendo para os brasileiros usarem o tradutor. Existe um filtro que você seleciona sua região e eles trarão os melhores parques e períodos para visitar e poder apreciar as sakuras. Anote e salve nos seus preferidos: https://hanami.walkerplus.com/.

Se quiser aproveitar o espaço aqui, adicione os pontos que vocês têm de mais bonitos em sua cidade.

Fonte: Travelpedia e Walkerplus

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário