Procura-se pesquisadores para o Japão

As bolsas do governo japonês para pesquisadores, estão com inscrições abertas, até 2 de junho. O “Bolsa MEXT de Pesquisa”é o programa de bolsas oferecido anualmente pelo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) do Japão, e voltada especialmente para estudantes estrangeiros, que desejam conduzir projetos de pesquisa em universidades japonesas.
Recebemos muitos contatos de brasileiros sem descendência querendo vir para Japão, e essa é uma oportunidade para se especializar. Fique atento aos requisitos e inscreva-se.

Requisitos

  • Os candidatos devem ter ensino superior completo;
  • Idade máxima de 34 anos;
  • Conhecimento avançado dos idiomas inglês ou japonês.

Confira o regulamento completo e faça sua inscrição, acesse o site aqui.

A concessão da bolsa

Os selecionados serão recebidos no Japão, a partir de abril de 2024 como alunos de pesquisa nas universidades do Japão e poderão cursar o mestrado ou doutorado. As instituições de ensino japonesas farão um processo seletivo para aprovação.
A bolsa inclui apoio integral do governo japonês, incluindo passagem aérea, isenção de taxas escolares e auxílio de custo mensal para despesas durante todo o curso.
A inscrição é gratuita, e deve ser feita diretamente junto à representação diplomática do Japão responsável pelo local de residência do candidato.

Para obter mais informações, entre em contato diretamente com o Consulado do Japão que atende seu Estado, clicando aqui.

Fonte: Embaixada do Japão no Brasil.

FB_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário