Estude como sorrir no Japão

À medida que as pessoas vão gradualmente voltando a uma vida sem máscaras, seminários sobre o Sorriso estão se tornando populares no Japão. Após a classificação rebaixada do COVID-19 para o mesmo que uma gripe sazonal, sob a lei de controle de doenças infecciosas do Japão, bem pouco a pouco as pessoas deixam as máscaras de lado.

Conforme pesquisa recente da Japan Trend Research, feita em abril desse ano, 76% sempre usam máscara ao sair de casa. Essa pesquisa foi realizada com mais de 1000 homens e mulheres em todo território japonês. E mais recente, depois do rebaixamento do corona vírus, pesquisa realizada pela Risk countermeasures.com, quase 78% responderam que gostariam de manter as máscaras

Um dia antes da entrada em vigor do rebaixamento do coronavírus, dia 07 desse mês, um centro de atendimento a idosos em Kita Ward, em Tóquio, organizou um seminário sobre sorrisos. Cerca de 30 participantes tiraram as máscaras e praticaram o sorriso com a orientação da Egaoiku, clique e conheça a empresa, empresa sediada em Zushi, na província de Kanagawa, que realiza esses seminários.

Treinamento de sorrisos

Egaoiku viu um aumento no número de participantes do seminário depois que as notícias sobre as regras das máscaras relaxantes do Japão foram divulgadas em novembro de 2022. Participantes relataram estar animados, em voltar a uma vida sem máscara, como sra Akiko Takizawa de 79 anos.

Para os brasileiros, do tímido sorriso de lábios fechados, para sorriso pleno com dentes amostra, é um pulinho. Mas em um país tão austero quanto o Japão, o sorriso é levado a sério e tem seu estudo aprofundado, por empresas como a Egaoiku. São seminários diferenciados dependendo do objetivo, como treinamento para funcionários de atendimento a clientes, educação emocional, beleza e política.

Fonte Mainichi, RiskTaisaku e PRTimes

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário