Ishikawa agora tem sua tampa Pokémon

Há um tempo atrás fizemos uma matéria sobre as tampas de bueiros do Japão, que são verdadeiras obras de arte. Dentre elas tem a Pokéfuta, que é uma coleção de tampas de Pokémon espalhadas nas províncias japonesas. Ishikawa agora é a 29ª província a receber um Pokéfuta. Para saber a localização de todas, confira o site oficial com mapa.

Essas tampas são doadas aos governos locais, para ajudar a promover o turismo de cada região. A escolha de Kanazawa foi uma boa escolha, já que tem lindas paisagens e arquitetura tradicionais. O evento de inaguração aconteceu em 16 de maio. A tampa está localizada na entrada, do lado de fora, do Museu Nacional de Artesanato. Vale dizer que para o evento o Pikachu muito elagante usando um kimono feito com ténicas pelas quais a região é famosa.

Acompanhe o tour

A escolha do personagem

A tampa apresenta o Milotic do tipo água, que é considerado o mais bonito dos Pokémon. Não há uma associação muito clara, mas ele certamente tem uma ligação com Kanazawa, já que o mascote do Kanazawa Pokémon Center também é Milotic e há uma grande estátua dele em frente.

A inauguração aconteceu junto com a estréia da exposição permanente, com mais de 70 obras de artesanato japonês, baseadas no mundo Pokémon.

Fonte: SoraNews

Diurno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário