O arroz nosso de cada dia

No Japão, o consumo de arroz é alto, pois é um alimento consumido em todas refeições do dia. Para administrarmos bem o estoque que devemos ter em casa, que a Divisão de Contramedidas de Desastres do Departamento de Segurança do Departamento de Polícia Metropolitana, divulgou uma tabela para estimar a quantidade de o arroz que você tem em casa.

Isso veio de encontro a necessidade dos casos de covid, que as pessoas não podiam sair de casa aos pra compra mantimentos, mas serve também para outras doençaas, bem como em desastres e ocorrências climáticas, que impossibilitam a compra.

Essa tabela estima tanto a quantidade de arroz necessária, conforme o consumo, quanto a quantidade de água que vc também deve ter armazanado em casa. De acordo com a tabela 1 copinho (medida que vem com a panela de arroz) = cerca de 2,2 tigelas de arroz. Para exemplificar, supondo que o consumo diário de 1 copinho, 5kg serão suficientes pra 33 dias e 10kg para cerca de 67 dias. Confira abaixo a tabela.

Tabela sugestão

Para os casos de desastres, há também o cálculo para a água que deve ser administrada e reservada. Para cozinhar os 5kg de arroz, reserve 7L de água e para 10kg de arroz, 14L de água.E além da água, será necessáro um fogão portátil como fonte de calor. Doenças e desastres podem acontecer de uma hora para outra, portanto, sempre bom estar preparado.

Fonte NHK

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário