Reclamações constantes fecham parque

Como lhe dar com idosos em parques como uma sociedade saudável? Essa pergunta foi levada em consideração anos a fio de reclamações de uma unica família do bairro. O parque Aokijima, na cidade de Nagano será fechado a partir deste mês de dezembro.

Os cidadãos têm o direito de se manifestar, mas as reclamações chegaram as autoridades, desde a inauguração do parque em 2004. As alegações foram diversas, desde barulho excessivo ao brincar, até arbusto danificado por conta de bolas “perdidas”.

Muitos parques já proibem jogos de bolas, mas várias crianças aproveitam as áreas livres dos parques para treinar controle de bola e chutes ao gol. E aí que os limites são aferidos, até onde as crianças têm liberdade de brincar no parque, e os idosos de passear neste parque ou ter sua tranquilidade abalada, sendo vizinho de um parque.

As questões não param, inclusive das mães sobre as áreas cada vez mais restritas que as crianças tem para brincar, fora de olhares de desaprovação. Mas não é tudo, várias reclamações chegam às autoridades sobre o barulho das escolas e creches, como se os idosos nunca tivessem sido crianças…

Infelizmente não houve um consenso entre a vizinhança do parque Aokijima e a decisão sobre o fechamento dele já foi decretada. Enquanto isso, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar também luta para incentivar o aumento da natalidade, já que esse é o sexto ano consecutivo de queda.

Fonte: All About

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário