O Natal em diferentes cantos do mundo

Por ser uma data de comemoração religiosa, muitos acham que o Natal, só é celebrado em países católicos, mas reunimos aqui algumas curiosidades, de como é o Natal em alguns cantos do mundo.
Falando em datas, o dia do Natal é dia 25 de dezembro, estritamente falando, e dia 24 é a Véspera do natal, mas originalmente, a celebração do Natal é: depois do pôr do sol de 24 de dezembro e vai até antes do pôr do sol do dia 25.

Na América

Nos Estados Unidos

Reunem várias religiões diferentes, embora o cristianismo ainda seja o mais comum, e com isso é a época mais importante do ano. Os preparativos iniciam em novembro e a cidade fica animada, agitando o comércio com as compras de Natal.
No dia de Natal, a maioria das lojas ficam fechadas e as famílias iam a igreja e fazem refeições reunindo a família. Embora com algumas mudanças, ainda é um feriado onde as pessoas se reunem, para agradecer, passar um tempo com seus familiares, com parentes vindo de longe, para essa ocasião especial.
Existia o costume de trocar cartões de Natal, que aos poucos foi deixando de ser realizado, mas a troca de presentes continua firme.

O Natal no Brasil

Desde novembro, o feriado do Natal, já vem mexendo com os ânimos da população, os enfeites nas cidades começam já aparecer. A reunião familiar, a troca de presentes, as confraternizações com colegas de trabalho, com troca de presentes no amigo secreto (troca de presentes por sorteio), tudo gira em torno do Natal. A época é de confraternizar, agradecer e emanar as melhores energias em grandes banquetes. A celebrações nas igrejas, são notáveis. No Brasil, o panetone e o peru são o marco do jantar ou ceia de Natal.

Na Europa

Que tal Natal Francês?

Bûche de Noël (Fonte Conexão Paris)

Para uma típica família francesa, o Natal é uma ocasião que se deve: ir a missão, se aquecer na lareira, quando chega em casa, trocar presente e comer bolos num belo banquete.
O Natal é chamado “Noël” e o prato que mais retrata é um bolo em forma de toco, recheado de chocolate, o Bûche de Noël. Pois diz-se que os tocos e a lenha, representam celebrações e votos de boa saúde.

Uma passadinha na Alemanha

Continuação...
Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário