O adeus às latas de lixo em Tóquio

Tóquio já tem poucas lixeiras, mas dentro delas há bem pouco. E encontrar esse recipiente na cidade vai ficar mais raro. O adeus às latas de lixo em Tóquio, já foi anunciado pelo Departamento Metropolitano de Transporte de Tóquio, que removerá todas as latas de lixo de suas estações muito em breve. As latas de lixo já foram removidas em janeiro, das estações do metrô de Tóquio ( de outra rede de metrô de Tóquio).

A agência diz que sua decisão, que afeta os passageiros que usam as linhas de metrô Asakusa, Mita, Oedo e Shinjuku , bem como o Nippori-Toneri Liner, que liga as estações Nippori e Minumadai-shinsuikoen, é uma medida de segurança. “Não é possível que os funcionários da estação, monitorem continuamente as latas de lixo”, disse o escritório em comunicado. “Resolvemos remover todas as latas de lixo, para fortalecer as contramedidas contra o terrorismo e afins.”

Em 2015, as estações das linhas Asakusa, Mita, Oedo e Shinjuku (conhecidas coletivamente como Toei Subway ), mudaram para lixeiras de plástico transparente, para que seu conteúdo pudesse ser visto, e também reposicionaram os contêineres, para que fossem sempre visível para os funcionários do portão de entrada. E não houve realmente nenhum incidente ocorrido, relacionado às lixeiras, desde então.

O benefício econômico deve ser o melhor motivo, para que o Departamento Metropolitano de Transporte de Tóquio, enfim tomasse essa decisão. Em 2021, a agência diz que gastou 100 milhões de ienes (aproximadamente US$ 806.000) na coleta/remoção de lixo.

Escolher eliminar essa despesa, especialmente em um país onde a maioria da população leva o lixo para casa, provavelmente não foi uma decisão tão difícil de tomar. Além disso, as caixas de reciclagem para recipientes de bebidas vazios, permanecerão ao lado das máquinas de venda nas estações. Todos os outros recipientes de lixo, no entanto, serão desativados em 9 de maio, sendo assim o adeus oficial às lixeiras.

Fonte: Nihon Keizai Shimbun

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário