Hoje é o Dia da Terra

22 de abril foi escolhido pela ONU como o Dia da Terra, para incentivar governos, sociedade e demais instituições, a elaborarem ações de conscientização, sobre a importância de preservarmos o meio ambiente. De uns tempos pra cá, a data se tornou tão difundida que já não se fala mais tanto em Dia da Terra, mas sim em mês da Terra, com ações ao longo de todo o mês de abril. Este movimento cidadão nasceu há 50 anos e em 2022 continua seu apelo: devemos nos unir para promover a ação ambiental de que nosso planeta necessita.

Os danos causados pelo homem na natureza, como desmatamento, poluição dos recursos, tanto ar como água, bem como comércio ilegal de animais silvestres e outras atividades ilícitas. A humanidade registrou muitas catástrofes ambientais nesses últimos tempos, como fortes incêndios ( como o da Austrália, Amazônia e Estados Unidos), altas temperaturas e fortes secas, derramamentos de óleo ou outros produtos químicos em mares e rios, bem como invernos mais severos. E isso só vem a enfatizar o quanto nosso ecossistema está abalado.

A Netflix, esse ano, resolveu comemorar o Dia da Terra com uma programação especial reunida em uma coleção chamada “One World, Infinite Wonder” ou “Um mundo, infinitas maravilhas” em tradução livre. Os mais de 170 títulos, que vão desde programas de culinária à histórias de ficção e documentários, já estão disponíveis. Para encontrá-los, acesse.

Você reparou no ícone do Google hoje? Ele mostra fotos de 20 anos de degelo em nossa camada polar! As imagens são impressionanentes. Para você que quer conferir os dados atuais sobre as mudanças climáticas, olha o que o Google separou.

Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras de energia, consumir menos plástico e uso consciente da água, são pequenas mudanças de hábitos, que geram grande impacto para o planeta Terra.

Fontes: DesafioMeioAmbiente, Google e PortalTerra

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário