Novidades em sobremesas Mc Donald’s

O Mc Donald’s trouxe 3 novidades em sobremesas, que representam duas das prefeituras do país: uma torta, um shake e um sorvete. A torta Kikyo Shigen Mochi, adapta o sabor desse doce tão tradicional com a crocância característica das tortinhas. A novidade é recheada com mochi (doce a base de arroz) numa pasta, coberto com kinako (farinha de soja tostada), além de uma gelatina de kuromitsu (xarope de melaço, conhecido como mel negro), numa outra pastinha, completando o recheio.

Esse doce é tradicional da província de Yamanashi, província fora dos mais populares roteiros turisticos internacionais. O Kikyo Shingen Mochi vem numa embalagem vermelha e branca envolvendo o doce, feita pela loja Kikyouya, fundada em 1889. Quem provou por aqui, disse que as duas pastas diferentes no recheio, recriam o sabor do doce tradicional de forma fiel. A embalagem vermelha dá um toque final.

Passando para um local bem turístico, o Mc Donalds trouxe também uma sobremesa a base de chá verde, da Gion Tsujiri, loja fundada há mais de 150 anos, na cidade de Ujime m Kyoto, que cresceu e se tornou um dos fabricantes de chá mais respeitados do Japão. Lançaram o Tsujiri Matcha Latte McShake. A combinação do famoso Uji matcha de Tsujiri com a doçura suave do leite. Criando um shake espesso, num sabor bem sutil com amargor, e aroma único, do Uji matcha.

A escolha final, vem da badalada Tokyo, trazendo o sorvete Tokyo Banana. Embora vendido tradicionalmente, como pequenos bolos rechados com creme de banana e leite, desta vez está sendo servido em um cone de waffle. O creme de banana da Tokyo Banana tem lugar de destaque dentro do cone crocante, onde fica ao lado do sorvete tradicional, a base de baunilha do McDonald’s. A sobremesa é finalizada com uma pitada de amêndoas picadas, proporcionando um contraste de texturas.

Corre pra experimentar que as sobremesas estarão disponíveis até final desse mês de maio.
Fonte: Mc Donaldas Japan e SoraNews.

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário