Novidade Starbucks: café com azeite

Prepare-se para uma novidade do Starbucks, a maior cadeia de café do mundo, um lançamento de linha de bebidas com infusão de azeite na Itália. O azeite é um ingrediente fundamental na dieta mediterrânea, associada à países como Itália, Grécia e Espanha.

A empresa planeja expandir sua linha de bebidas quentes e geladas para as lojas do sul da Califórnia nos Estado Unidos já nessa primavera. Mas para Reino Unido, Oriente Médio e Japão, preparem-se para a chegada mais pro fim do ano de 2023.

O presidente-executivo Howard Schultz afirmou que “o sabor amanteigado, aveludado e inesperado do azeite, realça o café e permanece lindamente no paladar”. E acrescenta “em 40 anos, não consigo me lembrar de um momento que tenha ficado mais animado”.

A linha Oleato, que será lançada na próxima quarta feira, na Itália, e traz como carro chefe um expresso batido gelado e um latte com azeite “cozido no vapor com leite de aveia”. Haverá também um café frio com uma “infusão sedosa de óleo virgem Partanna com espuma de creme doce de baunilha” que lentamente se espalha pela bebida.

Embora a chegada do Starbucks na Itália em 2018, sofreu com pedido de boicote dos italianos, Schultz disse na época ” Não estamos vindo ensinar os italianos a fazer café. Estamos vindo para mostrar o que aprendemos, com humildade e respeito.” Então essa nova linha vem exatamente enaltecer o berço italiano.

Fonte: BBC

FB_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário