No Japão, é Bolo de Natal

O bolo de Natal é um dos itens indispensáveis ​​para a mesa de Natal, assim como o frango frito, que pouco tem a ver com nosso panetone e peru. Quando se trata de bolos de Natal no Japão, o tradicional é o “strawberry shortcake”, que é uma massa fofa coberta com creme de leite fresco e morangos, mas essa é, na verdade, uma cultura japonesa única. Diz-se que a confeitaria ocidental Fujiya, foi a origem do costume de comer bolos de morango inteiros no Natal. 

Mas especialmente esse ano, o bolo de Natal sofreu um golpe inflacionário, e ficou cerca de 5% mais caro. Que deve-se tanto ao aumento de seus ingredientes como leite, farinha e açucar, como a queda do iene e o impulso negativo, do aumento das commodities por conta da guerra da Ucrânia, sem falar nas contas como gás e eletricidade que também tiveram aumentos significativos, gerando uma dor de cabeça aos confeiteiros, tentando equilibrar os valores para impactar o menos possível, nós os consumidores.

Apesar das diferenças, seja Bolo de Natal e Frango Frito, ou Panetone e Peru, ou mesmo qualquer outro prato tradicional de sua família, eles fazem com que o Natal seja um dia especial. 

Fonte: Haa e JapanTimes

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário