Governo liberou, mas a gente mesmo ainda não

Mais de um mês se passou, desde que o governo relaxou suas orientações, quanto ao uso de máscaras ao ar livre, mas seu pedido de remoção ainda não foi aceito, o que reflete o temor ao coronavírus da população. Nunca houve um “mandato para uso máscara” no país, mas sim a recomendação, nestes mais de dois anos de pandemia, tornaram o uso de máscaras, a coisa mais educada a se fazer. Mesmo agora, quando doenças relacionadas ao calor estão surgindo como uma preocupação, enquanto o Japão se prepara para um verão fervente. O governo liberou mas as pessoas ainda não, e continuam usando máscaras mesmo sob calor sufocante.

A recomendação de uso de máscara ao ar livre agora, se aplica apenas aqueles que conversam num espaço inferior a 2 metros, um do outro. Mas a maioria das pessoas continua a usá-las fora de casa, independentemente das circunstâncias.

Houve vários casos de crianças, que usaram máscaras durante as aulas de ginástica, sendo enviadas para o hospital devido à exaustão pelo calor ou insolação. De acordo com uma pesquisa online realizada em maio pela Laibo, cerca de 40% dos 708 entrevistados disseram acreditar que os pedidos de uso de máscaras podem acabar, mas quase 90% disseram que continuariam usando.

Use máscaras de forma responsável, hidrate-se e evite sair de casa em horários que o sol está mais intenso (das 11h às 15h). A insolação é uma das doenças que devemos cuidar e evitar agora.

Fonte JP Times

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário