Geração Z e os carros

A geração Z, definição sociológica para as pessoas nascidas entre 1995 e 2010 tem consumo contido, e em relação a mobilidade não é diferente. Os jovens estão se afastando dos carros e cada vez mais buscando alternativas ecológicas e econômicas.

Os ciclomotores estão se mostrando altamente convenientes e populares também no Japão. As motocicletas de 50cc ou menos (classe2), tem modelos relativamente leves, de modo as pessoas possam empurrar, se necessário, sem grandes esforços. Além disso, como as regras de trânsito são as mesmas, a motocicleta ocupa seu espaço, como se fosse um carro. Trazendo maior segurança em guiar.

O ciclomotor de 50cc pode ser conduzido com licença normal, mas acima dessa cilindrada, as licenças devem separadas. Outra vantagem é que para tirar licença para motos de classe 2, você consegue facilmente obter numa auto escola com baixo custo e curto tempo.

Custo benefício ponto importante

Os ciclomotores têm de boa relação custo benefício, tanto em relação a consumo, quanto a manutenção e impostos. O limite legal da velocidade deve ser de 60km/h, como do carro, mas não pode pegar estradas, embora seja considerado excelente para ir ao trabalho ou mesmo estudar. Um ponto importante é que eles também não podem transportar muitas pessoas, portanto escolha bem seu veículo, antes de comprá-lo.

Comparando ciclomotores e carros, o valor da motocicleta gira em torno de 200 a 400mil ienes, o que já é bem mais barato que um carro. Quanto a manutenção anualo ciclomotor gira em torno de 150mil, quanto de carros cerca de 300mil a 400mil, ambos incluindo imposto, seguro voluntário e taxa de inspeção do veículo. Quanto a gasto com combustível, o ciclomotor pode fazer mais de 53 km por litro (como a scooter da Suzuki 125, no modo WMTC).

Usa motinha para ir trabalhar? Busque vagas para quem tem condução própria, clicando aqui.

Fonte: Yahoo

Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário