Fumar é proibido para jovens de 18 e 19 anos

Nesta terça feira, pesquisa revela que, mais de 30% das pessoas no Japão com 20 anos ou mais, não sabem que fumar continua proibido para pessoas de 18 e 19 anos. A redução da maioridade legal no país de 20 para 18, em 1º de abril, mas em alguns aspectos permanecem inalterados, como fumar, beber alcóolicos e fazer apostas.

Os resultados da pesquisa, feita pelo National Cancer Center, foram divulgados para coincidir com o Dia Mundial Sem Tabaco, designado pela Organização Mundial da Saúde, para o hoje, dia 31 de maio. A pesquisa foi realizada online no final de abril, abrangendo 2.000 pessoas com mais de 20 anos, além de 40 pessoas, entre 18 e 19 anos.

Sobre a questão sobre os jovens de 18 e 19 anos ainda serem proibidos de fumar, mesmo após a redução da idade adulta, dos entrevistados com 20 anos ou mais, 15,3% disseram que “não sabiam”, enquanto 16,1% disseram que “desconheciam”, sobre o assunto em geral. Enquanto isso, 68,6% disseram que sabiam sobre a proibição contínua, de fumar para jovens de 18 e 19 anos.

A conscientização pública, sobre a proibição de fumar, para jovens de 18 e 19 anos ainda é baixa, disse Tomoyasu Hirano, chefe do escritório de Informações sobre a Política de Tabaco do Centro de Câncer. “Queremos que mais pessoas saibam que fumar desde cedo aumenta o risco de causar problemas de saúde”, disse Hirano.

Fonte JT

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário