Extra! Extra! Visto sem Elegibilidade!

Temos algumas mudanças previstas à partir de 11 de outubro, para o pedido de visto japonês. O Consulado Geral do Japão em São Paulo, anunciou nesta ultima segunda feira, dia 03, algumas novidades quanto aos requerimentos. E a principal delas é a isenção da apresentação da Certidão de Elegibilidade para a terceira geração.

Segue abaixo o comunicado feito na íntegra:
“A partir da 0h do dia 11 de outubro (horário do Japão) de 2022 as restrições à entrada no Japão de estrangeiros serão flexibilizadas.

  1. Retomada das solicitações de visto de curta permanência, como turismo individual ou visita a amigo, anteriormente restringido por medidas relacionadas à contenção da Covid-19 nas fronteiras;
  2. Retomada da solicitação do visto de multiplas entradas (incluindo o visto de trânsito);
  3. Restauração dos vistos que estavam suspensos anteriormente.

Além dos casos acima, com relação à solicitação de vistos, o tratamento voltará a ser como antes das restrições (incluindo a categoria de “Long Term Resident”).
Retomaremos o tratamento acima, a partir de 11 de outubro (terça feira) neste Consulado.”

Temos também a informação de que a Certidão de Elegibilidade embora não seja mais obrigatória, a partir da data acima, ela acabará agilizando o processo do visto, pois as requisições feitas com a certidão, tem prazo de saída de 7 dias (exceto em feriados), e quando o requerimento não tiver a certidão de elegibilidade, não tem data prevista para saída.

Vale informar que o Consulado Geral do Japão em Sao Paulo atende as regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e São Paulo. Para mais informações clique na matéria Visto Japonês.

Fonte: Mundo Nipo

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário