Doação para cão guia

Existem aproximadamente 850 cães guia para as cerca de 3.000 pessoas no Japão que os desejam. E estima-se que custa cerca de 3 milhões de ienes para treinar um cão-guia. Mas a conta não fechou, e as pessoas que precisariam de um cão guia, continuam aguardando. E por isso, a doação para que o cão guia, seja devidamente treinado e esteja apto para ajudar, é tão importante.

Em 2003, a Sogo & Seibu iniciou uma atividade de apoio à formação de cães-guia para resolver tais questões sociais, e este ano marcou o 20º aniversário. Até agosto de 2022, foram doados aproximadamente 710 milhões de ienes, para nove organizações de treinamento de cães-guia, em todo o país. Incluindo doações em lojas, e deduções da folha de pagamento de funcionários. Além disso, para aprofundar o conhecimento sobre cães guia e deficientes visuais, realizamos regularmente campanhas e seminarios para clientes e funcionários da loja.

Caixa de doação “Mirai”- loja Sogo Yokohama

A partir de 1 de outubro (sábado), cada loja está realizando uma exposição de painéis de cães guia e um concurso de perguntas como parte da “22ª Campanha do Cão-Guia de Outono”. Para que as pessoas possam se familiarizar como é a vida de um cão guia e promover a compreensão do papel de um cão-guia na vida de deficientes visuais.

Fonte: PRTimes

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário