22.2 Dia do gato no Japão

Em meados de 1987 um fabricante de ração para gatos trouxe o dia do gato para uma campanha publicitária, pois o “nyan-nyan-nyan” – murmúrio característico dos gatos, como os japoneses escutam, faz alusão ao dia (22.2).

Muitas empresas ficam de olho nessa data, e vai além de doces e pães fofinhos com temas voltados para os gatinhos e suas fofurices. A Suntori por exemplo, marca fabricante de bebidas, trouxe uma máquina com botões de pata de gato, bem em frente a sua instalação em Tóquio. Confira a localização aqui.

Máquina de bebidas celebrando o Dia do Gato

Além da empresa Belluna, localizada em Aegeo, província de Saitama, que tem como mascote o gatinho Berunya. Lançou ônibus circular para os funcionários, completamente envelopado com o mascote Berunya. Você pode escontrá-lo no do trajeto da estação JR Aegeo até o Centro de Distribuição Belluna. Trouxemos aqui a imagem para que possa ter uma noção da fofurice.

Berunya e o ônibus inaugurado em sua homenagem, no dia do gato

Mas o que nos chamou mesmo a atenção, foi a comunidade relacionadas no aplicatvo Pairs . Para quem não conhece o Pairs é o aplicativo de namoro e matching mais usado no Japão. A comunidade “Cat School” tem mais de 160mil pessoas, e que para o dia do gato eles lançaram o aplicativo de correspondência no mundo dos gatos. Você pode usar seu próprio gato, um imagem de gato sobre seu perfil, criando e desfrutando da comunidade dos gatos. Se ficou curioso acesse aqui.

Fonte: PR Times

FB_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário