O Pensamento Coletivo

O grande papel da geração atual é deixar um mundo melhor para a próxima geração, e esse é um enorme desafio quando falamos de pensamentos e atitudes. Quando você sai do Brasil, e vem pro Japão, com hábitos e cultura diferentes, cada vez mais entende o pensamento coletivo.

Aqui o cuidado com o lixo é especial, há organização de calendário para retirada nos pontos, e da nossa parte de respeitar e em embalagem específica nos dias designados nos calendários de sua prefeitura. Há a separação para reciclagem e com isso diminuimos a emissão dos gases de efeito estufa. Pensamento coletivo em respeitar as datas e a forma de jogar seu lixo.

Respeito às filas e a cortesia no trânsito. Quantas vezes você já furou uma fila no Brasi? E aqui no Japão? Você é o mesmo, mas o que mudou? O ambiente mais respeitoso e cortes realmente traz esse sentimento à tona, e aquela sensação de “tirar vantagem” vira aceitação. Você pode achar que o ritmo aqui do Japão é menos acelerado que o do Brasil, mas tudo aqui flui. O pensamento coletivo aqui traz uma sensação de contribuir para essa organização e empatia.

Um por todos

Até mesmo para quem pegou Covid, a quarentena também é uma forma de pensar no próximo, já que resguardo para que você se mantenha bem, e não contamine mais ninguém. Até mesmo para os assintomáticos, que estão bem, se manter em quarentena foi um pensamento de respeito ao coletivo.

Já abordamos aqui o zelo das crianças indo pra escola, bem como aos objetos caídos no chão ou esquecidos em algum lugar. São valores que você deve levar pra vida, não importa onde esteja e muito menos onde mora. Afinal o que você quer transmitir para seus filhos? Que mundo será esse onde os indivíduos só pensam em si mesmos e em benefício próprio.

Até mesmo em seu local de trabalho, afinal quem não gosta de receber um bom dia ao chegar, encontrar uma estação de trabalho organizada e o papel higiênico a mão, na hora que precisa no banheiro? Tudo conta para deixar seu clima organizacional melhor, e o pensamento coletivo certamente contribui para isso. Seja o você o agente da mudança!

Mas se está realmente em busca de um novo lugar para trabalhar, conte com a gente! (clique aqui )

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário