O Pensamento Coletivo

O grande papel da geração atual é deixar um mundo melhor para a próxima geração, e esse é um enorme desafio quando falamos de pensamentos e atitudes. Quando você sai do Brasil, e vem pro Japão, com hábitos e cultura diferentes, cada vez mais entende o pensamento coletivo.

Aqui o cuidado com o lixo é especial, há organização de calendário para retirada nos pontos, e da nossa parte de respeitar e em embalagem específica nos dias designados nos calendários de sua prefeitura. Há a separação para reciclagem e com isso diminuimos a emissão dos gases de efeito estufa. Pensamento coletivo em respeitar as datas e a forma de jogar seu lixo.

Respeito às filas e a cortesia no trânsito. Quantas vezes você já furou uma fila no Brasi? E aqui no Japão? Você é o mesmo, mas o que mudou? O ambiente mais respeitoso e cortes realmente traz esse sentimento à tona, e aquela sensação de “tirar vantagem” vira aceitação. Você pode achar que o ritmo aqui do Japão é menos acelerado que o do Brasil, mas tudo aqui flui. O pensamento coletivo aqui traz uma sensação de contribuir para essa organização e empatia.

Um por todos

Até mesmo para quem pegou Covid, a quarentena também é uma forma de pensar no próximo, já que resguardo para que você se mantenha bem, e não contamine mais ninguém. Até mesmo para os assintomáticos, que estão bem, se manter em quarentena foi um pensamento de respeito ao coletivo.

Continuação...

FB_post

Relacionado (a) Postagens

Comentários

Deixe um comentário