Contramedidas ao Coronavirus

As contramedidas ao Coronavirus, nos liberando aos poucos, tais como a retirada dos limites diários para quem chega ao Japão, a redução de dias de quarentena para os contaminados e assintomáticos, o COCOA já está com seus dias contados.

O aplicativo COCOA (Contact Confirming Aplication) era um aplicativo necessário, para que os novos entrantes no país tivesse em seus celulares, para rastreamento de contatos, administrados pelo governo. Lançado em junho de 2020, o COCOA teve seu encerramento anunciado nessa terça feira, pelo ministro de Assuntos Digitais, Taro Kono.

Foto ©SoraNews24

Foram mais de 40 milhões de downloads. O aplicativo funcionou de forma coordenada com os telefones dos usuários, criando uma lista anônima daqueles que estiveram proximos por mais de 15 minutos e notificando toda essa rede se alguém relatasse um teste positivo para o coronavirus.

O cronograma para desligamento do COCOA será anunciado em breve. Enquanto isso, não o exclua ainda. Será feita uma pesquisa de feedback para os usuários, por meio do aplicativo, que será lançada em breve.

Esse é mais um sinal de que a vida está voltando ao normal no Japão, e a redução à atenção a um novo vetor de infecção, é um bom presságio para a tão esperada abertura ao turismo internacional individual.

Fonte: NHK e SoraNews

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário