Gelo não é tudo igual

Grande parte das geladeiras aqui do Japão vem equipadas com a máquina de gelo, e durante o verão, algumas famílias fazem gelo todos os dias. Vamos falar sobre a lavagem dessa máquina, com que frequência e quais partes, afinal gelo não é tudo igual.

Foi realizada uma pesquisa pela equipe do AllAbout, com cerca de 500 pessoas em todo país de 10 a 12 de agosto. Em resposta a pergunta “com que frequência você lava a máquina de gelo?”, verificou-se que 26% do total lavam pelo menos uma vez por semana. Por outro lado 27,8% afirmaram que nunca lavaram a gaveta onde o gelo fica armazenado.

E para responder essa questão , Sr Makiko Tanaka do Guia Tudo sobre Eletrodomésticos, vem nos ajudar. “Como a máquina de gelo está dentro da geladeira, muitas pessoas pensam que é difícil para o mofo crescer, mas na verdade, o mofo pode crescer mesmo em temperaturas tão baixas quanto 10°C ou menos! Se você está sentindo que seu gelo tem um cheiro ruim ultimamente, pode ser por causa do mofo, então limpe-o imediatamente.” alerta Sr Tanaka.

“Existem 3 partes que devem ser limpas: o tanque d’água, a bandeja de gelo (se for removível) e a gaveta ou tanque de armazenamento do gelo. Lave o tanque de água, que é o mais propenso ao mofo, pelo menos uma vez por semana, o tanque de armazenamento de gelo , uma a cada três meses e a bandeja de gelo, uma ou duas vezes por ano.”

Use sempre água filtrada para fazer seu gelo, assim você conseguirá manter seu gelo mais puro e saudável possível.

Fonte: AllAboutNews.

Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário