Ranking da refeição nas escolas japonesas

A Nifty Corporation realizou uma pesquisa sobre a preferência da refeição na escola das crianças. A pesquisa foi feita no site para crianças Nifty Kids, de setembro a outubro desse ano.

Foi perguntado as crianças, do fundamental e médio, se elas gostavam das merendas escolar. Foram recebidas mais de 2mil respostas ao questionário. Para esse grupo 96% responderam que almoçam nas escolas. Compiladas as respostas e divulgadas agora, confira.

54% do total das crianças entrevistadas, gostam da refeição escolar, 37% respondeu “normal” e apenas 9% disseram que não gostam.
A preferência foi o arroz com kare, com mais de 51%, seguido de perto pelo ponche de frutas (48%), e em terceiro lugar o pão frito.

Já para que menos gostam o ranking ficou com ゴーヤチャンプルー, é o legume parecido com pepino de sabor amargo (34%), seguido por レバー, fígado (28%) e o terceiro lugar coladinho o きのこ, cogumelo (26%).

Alguns menus exclusivos conforme região, foram citados, bem como a geléia que muitas vezes acompanha, com sabor diferente conforme a estação do ano.

E uma questão sobre o futuro das merendas, surpreendeu pois houveram comentáiros de menus luxuosos contendo bife, ou mesmo pedidos por tablets. Será?

Para quem tiver interesse, aqui segue o link da pesquisa completa.
Fonte PR Times

Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário