Que tal um desconto no ETC?

Você sabia que existe um “desconto de férias”? E o “desconto da madrugada” de fim de ano e ano novo? Aqui vamos trazer algumas dicas para que você faça seu planejamento, para viajar mais barato.

O que é o ETC?

É um sistema de pagamento de pedágio por meio de comunicação sem fio entre a antena e o dispositivo instalado em seu veículo. Se você ainda não tem, o dispositivo ETC pode ser adquirido em lojas de artigos para carros, ou motocicletas além de concessionárias. É necessário fazer algumas configurações para começar o uso, e de um cartão, que você deverá solicitar a sua operadora de cartões de crédito. Mais informações acesse o link de como iniciar o uso do ETC.

Vamos aos decontos!

Para o período entre 31 de dezembro e 3 de janeiro, o “desconto de férias” de 30% não se aplica. Pois essas datas as estradas estão mais cheias, e sem a concessão do desconto, evita-se fazer mais congestionamentos. Mas para os dias 7, 8 e 9 de janeiro desse ano já haverá o desconto.

O “desconto da madrugada”, se você passar num ETC das 00:00h às 4:00h, terá a tarifa reduzida em 30%. E esse desconto vale para os feriados do fim de ano e ano novo.

“Desconto da manhã e da noite nos dias de semana” se você percorrer até 100km por mês, entre as seguintes faixas horárias: manhã – das 6h às 9h e noite- das 17h às 20h em dias de semana, terá reembolso de 30% a 50% do valor no mês seguinte, dependendo do número de vezes que você utiliza. Para essa concessão é necessário um pré-registro, acesse a página aqui.

Mas, atenção às condições

Esse sistemas de descontos são aplicáveis a carros leves e comuns, de tamanho médio e grande, carros extra grandes não são elegíveis. Vale também informar que os descontos não se sobrepõe, então veja aqui as condições reunidas e qual desconto fica válido:

  • Desconto da madrugada + desconto de férias -> valerá o maior valor de desconto;
  • Desconto da madrugada + desconto da manhã /noite durente a semana-> vale o desconto de férias;
  • Desconto de férias + desconto da manhã /noite durente a semana-> será concedido o desconto de férias.

Estradas e trechos elegíveis ou não

O sistema de descontos mencionados acima é aplicável às vias expressas das empresas NEXCO, Shin-Shonan Bypass, Ken -O Expressway (Kuki Shiraoka JCT para Kisarazu JCT), Seisho Bypass, Higashi-Fujigoko Road, Odawara Atsugi Road, Ise Wangan Road, Tokai Ring Road.

Trechos como o segundo anel viário de Nagoya, Keiyo Road, Daisan Keihin Road, Yokohama Shindo Road, Yokohama Yokosuka Road, Daini Shinmei Road, Okinawa Road, Minamihanna Road, Kanmon Tunnel e Sakai Senboku Road não são aplicáveis. Além disso, “Dora Wari” da NEXCO East Japan , “Sokutabi” da NEXCO Central Japan e “Michitabi” da NEXCO West Japan, não incluem datas que abrangem os feriados de fim de ano e ano novo. O aplicativo será retomado por volta de sábado e domingo, 8 de julho.

Para melhor planejamento consulte a rota da viagem com os pedágios, acesse a página aqui.

Para mais informações e mapas, consulte a página da Nexco e viaje mais barato! Utilize o tradutor de seu navegador, se necessário. 😉

Fonte: Yahoo e Nexco

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário