Vai um envelope com dinheiro aí?

Se você tem uma criança em casa, esse post é para você. Vamos abordar aqui uma tradição japonesa, o Otoshidama (おとしだま /お年玉). Que veio como é hoje, desde anos 30 da Era Showa (1955-). Mas que surgiu bem antes e vamos te contar tudo. Mas o envelope com dinheiro é só para as crianças e adolescentes até 18 anos.

A origem

Antigamente , havia um festival para dar as boas-vindas à divindade ” Toshigami “, num evento de Ano Novo. Há uma teoria de que um bolinho de arroz era dado às crianças pelo chefe da família e se chamava “Otoshidama“. Trazendo a simbologia de entrega do Toshigami, para que a criança tenha grande força vital e poder, para repelir o mal, e assim assegurar que a criança tenha um crescimento seguro.
Esse costume vem desde a Idade Média, e a medida que a economia aumentava, as pessoas paravam de cultivar arroz, e assim,os bolinhos foram sendo substituídos. Sendo assim guerreiros davam espadas, mercadores davam leques e médicos presenteava pílulas.

Envelopes fofinhos

Hoje em dia, os envelopes já são um charme a parte, princesas, ursinhos, Hello Kitty, Pokemon, geométricos, cintilantes, com o animal do horóspoco chinês, vale de tudo para chamar a atenção. São chamados de Pochibukuro, e são entregues às crianças entre dia 1 e 3 de janeiro por seus familiares.

E quanto colocar nos envelopes?

Continuação...

0Jp_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário