Portos abertos para Cruzeiros no Japão

Em pronunciamento essa tarde, o ministro dos Transportes, Tetsuo Saito, anunciou, que o Japão permitirá que os Cruzeiros Internacionais, atraquem em seus portos. Depois de 2 anos, com a proibição imposta pela pandemia, os portos estão abertos novamente, para a temporada de Cruzeiros no Japão.

O ministério determinou, alguns preparativos para aceitar esses navios, afim de inibir a propagação de infecções entre passageiros. Como por exemplo, a tripulação deverá que deve estar vacinada com pelos menos 3 doses. Além de os passageiros, mínimo de 95% deles, devem estar vacinados, com pelo menos 2 doses, conforme diretrizes.

De acordo com o Comitê Internacional de Cruzeiros do Japão, estão previstas 166 embarcações estrangeiras, a partir de março de 2023.O governos espera que a abertura da fronteira, agora pelos mares, para as linhas de cruzeiros internacionais, ajude ainda mais a reviver o turismo.

Em 2019, antes da pandemia, mais de 2 milhões de passageiros de cruzeiros, visitaram o Japão. Segundo dados do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, foram pouco mais de 1900 paradas feitas por navios de empresas de cruzeiros estrangeiros, e mais de 900 por empresas nacionais.
Fonte Kyodo News

Diurno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário