Partida de Japão e Brasil fica pra próxima Copa

Nesta segunda-feira, 5, Japão e Croácia, e Brasil e Coréia do Sul se enfrentaram pelas oitavas de finas da Copa do Mundo 2022, os japoneses foram eliminados nos pênaltis e o Brasil, venceu a Coréia por 4×1. Assim como em 2018, os japoneses foram eliminados antes das quartas de finais, escapando de um possível confronto contra o Brasil.

Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, o Japão se classificou em um grupo com Polônia, Colômbia e Senegal. Dessa forma, o chaveamento reservou um confronto contra a Bélgica nas oitavas de finais, que foi decidido nos últimos minutos. Perdendo de virada, os japoneses deixaram de enfrentar o Brasil nas quartas de finais.

Os japoneses vinham fazendo uma campanha histórica na Copa do Mundo 2022, já que se classificaram como líderes em um grupo com Alemanha e Espanha, vencendo as duas equipes. No entanto, não conseguiram superar a melhor campanha da história do país, que foi justamente chegar às oitavas de finais.

No entanto, o confronto entre a Seleção Brasileira e o Japão também poderia acontecer no Catar, mas os asiáticos ficaram pelo caminho novamente, pra tristeza geral. Apesar de apresentar um bom futebol com a bola rolando, os japoneses pecaram nas penalidades máxima, com excelente desempenho de Livakovic, goleiro croata que foi o herói da partida.

Fonte Sportbuzz

Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário