O japonês está ficando mais musical

Foi realizada uma pesquisa para identificar as pessoas e o momento, que estão escutando música no Japão. A Cross Marketing Co., Ltd, realizou essa pesquisa num grupo reunindo homens e mulheres de 20 a 69 anos, em 47 províncias do país. E a conclusão foi de que 3 em cada 4 pessoas escutam música enquanto realizam outras tarefas. Tanto a música japonesa, quanto a música ocidental são populares, assim como a plataforma do YouTube.

Muitas pessoas alegaram que estão ouvindo música, ou rádio e até mesmo da televisão enquanto fazem alguma coisa. Quando as perguntas foram referentes ao momento que você escuta BGM (Backgroud Music, música de fundo, em tradução livre), não se limitando a música, mas sim conteúdos em áudio, como aplicativos de rádio, streaming, vídeo e tv.

74,6% das pessoas tocam música como BGM enquanto fazem algo. E o motivo é principalmente quando “se está relaxando em casa”, preferência com 34,4%. Nos “deslocamentos para o trabalho/escola” foi seguido por 30,0%, e “para se vestir” foi seguido por 24,8%. As mulheres também sinalizaram outras situações cotidianas, como “ao cozinhar” e “ao fazer as atividades domésticas”. No entanto, “música japonesa (com vocais)” é a preferida, com mais de 60% do que é usado como BGM por ouvir. “Música ocidental (com vocais)” e “YouTube” estão na faixa de 30%, seguidas por “música sem vocais (jazz, música clássica, etc.)” e “programas de rádio” com pouco menos de 20%.

As 3 principais razões para tocar BGM são “porque você pode relaxar” (40,1%), “porque você se sente feliz” (35,3%) e “porque você gosta de música e vídeos”. Além do propósito de relaxar e elevar o humor, cerca de 20% dos entrevistados disseram “estou sozinho se não fizer barulho” e “quero mudar de humor”, dependendo da situação, ambiente e humor que eu quero estar. A musicalidade está cada vez mais presente também na vida dos japoneses.

Fonte: Cross Marketing Co

Diurno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário