Deu a louca na Sakura!

Uma cerejeira confusa no sudoeste do Japão, está florescendo no outono. Sabemos o quanto o clima tem pregado suas peças, com o efeito estufa e outras intervenções humanas prejudicando o ecossistema, mas o fato é que deu a louca na sakura!

A cerejeira Somei Yoshino usada pelo Observatório Meteorológico Local, de Miyazaki, para rastrear a temporada de sakura da primavera do Japão, está brotando flores, no lado oposto do calendário.

Em 18 de outubro, havia cerca de 30 flores na árvore do observatório na cidade de Miyazaki. As autoridades suspeitam, que as flores fora de temporada se devem ao impacto do tufão Nanmadol, que atingiu a região em meados de setembro. Ventos fortes arrancaram as folhas da árvore, que contêm uma substância que impede o florescimento dos botões de flores. Sem este composto, os botões ficariam livres para florescer, disse a equipe.

Normalmente, o observatório declara o início da temporada local de flores de cerejeira, quando seis flores desabrocham em sua árvore de amostra. No entanto, nada será anunciado desta vez, pois se trata de fenômeno irregular, da mesma forma que outras plantas que florescem fora de estação.

“Com apenas tantas flores desabrochando, não acreditamos que elas tenham um impacto negativo nas flores da próxima primavera”, disse um representante do observatório.

Fonte Mainichi

Avancado_post

Deixe um comentário