Covid: vacinas de graça por mais tempo

O Ministério da Saúde do Japão está se organizando para estender o prazo, originalmente estabelecido para o final de março de 2023, para que o público receba a vacina contra o covid de graça por mais tempo.

A vacina contra o coronavírus é tratada como uma exceção especial, onde governo arca com todo o custo e a vacinação sendo gratuita, conforme Lei de Imunização do Japão. E várias discussões surgiram dentro do governo sobre a cobrança de vacinas. Porém, como os governos locais não seriam capazes de atender às mudanças no orçamento, e outros fatores a tempo de fazer a mudança a partir de abril, se tornou decisória a prorrogação.

De acordo com a Lei de Imunizações, as vacinas contra o vírus COVID-19 podem ser definidas como vacinas especiais temporárias apenas se for considerado que há uma necessidade urgente de prevenir a propagação da doença.

Embora tenha havido pedidos de revisão do sistema em resposta à queda nas taxas de casos graves e mortalidade devido ao coronavírus, especialistas argumentam que levará um certo tempo para avaliar a patogenicidade do vírus e, em seguida, desenvolver um plano de vacinação E no futuro, essa campanha de vacinação especial, se tornará uma vacina de rotina, junto com outras vacinas previstas na lei. E será a partir daí que haverá a possibilidade de pagamento por parte do vacinado.

Fonte: Mainichi

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário