Covid-19: vacina grátis ou não mais?

Os números de infectados em todo Japão tem aumentado nos últimos dias. A medida que as pessoas vão afrouxando seus cuidados, há uma maior circulação de pessoas, inclusive estrangeiros. Alguns rumores surgiram, de que as vacinas seriam cobradas, mas não é bem assim.

Nessa última segunda feira, um painel de especialistas propôs que as vacinas deixem de ser gratuitas. O Ministério da Fazenda aprova. Uma vez que as pessoas passaram a conviver com o coronavírus como parte de seu cotidiano, além das restrições sociais e atividades empresariais terem sido suspensas.

Agora, com a chegada do outono e inverno, as gripes sazonais estarão presentes também. E a população que já arca com esses tratamentos, inclusive com as vacinas, arcando com parte dos custos dessas vacinas.

Claro que isso vai muito além de custos, uma vez que os números aumentam, e a população cautelosa na volta completa ao que chama de “novo normal”.

Ainda não foi nada decretado, e a recomendação foi do painel de especialistas, portanto não pense que a partir da 5ª dose, o custo será de cada um. Para ter uma base, o valor de cadas vacina é de ¥9600.

O governo no ano fiscal de 2021, que terminou em março desse ano, administrou mais de 257milhões de doses de vacinas, contra o covid-19. Gastanto 2,3 trilhões de ienes para uma população de 125 milhões de habitantes.
Fonte: KyodoNews

Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário