Atenção redobrada da polícia nas bicicletas

Desde outubro, a repressão às infrações de trânsito para bicicletas foi reforçada. De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, cerca de metade dos acidentes de trânsito, ocorridos em Tóquio até o final de setembro deste ano, estavam relacionados a bicicletas. Espera-se que haja um aumento de casos de infrações graves punidas, com a emissão de “bilhetes vermelhos” passíveis de punição criminal. E por isso, a atenção redobrada da polícia nas bicicletas e seus condutores.

Em um cruzamento ferroviário em algum lugar em Tóquio, onde muitas pessoas e carros vão e vêm a caminho do trabalho ou da escola, o som de um apito alto ecoa. As pessoas estão sendo abordadas e recebendo os bilhetes vermelhos. Onde há a necessidade de que o infrator compareça a delegacia, na data e horário designados.

Acidentes

Devido ao número crescente, de acidentes fatais e graves, envolvendo bicicletas a cada ano, e a porcentagem de acidentes de bicicleta que representam, a polícia intensificou a fiscalização das violações. Casos maliciosos, incluindo parar, dirigir do lado direito da via, e andar na calçada sem desacelerar, pode ser punido com prisão de até 3 meses ou multa de até 50.000 ienes.

No dia do julgamento, o procurador vai investigar o caso e prosseguir com o julgamento, e dependendo do caso, pode haver um “registo criminal”. Considerando a malícia da infração, a magnitude das consequências (como um acidente que resulte em lesão ou morte) e a atitude de remorso da pessoa. A primeira multa vermelha pode não resultar necessariamente em multa monetária ou outra punição.

Nos últimos anos, um número crescente de prefeituras locais tornou obrigatória a inscrição no seguro de responsabilidade civil por danos em bicicletas. Existem vários precedentes judiciais que ordenaram o infrator a pagar, dezenas de milhões a quase 100 milhões de ienes, por compensação por acidentes de bicicleta. Então desfaça a idéia de que andar de bicicleta é fácil e tem menos responsabilidade.

Fonte Yahoo

Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário