Covid-19 entre nós: Ásia já contabiliza mais de 100 milhões de casos.

Nesta quarta feira, conforme o cálculo da Agência Reuters, a Ásia já ultrapassou os 100 milhões de casos, dominados pela subvariante BA.2 da variante Ômicron do Coronavírus. A região têm reportado mais de 1 milhão de novos casos de Covid-19 a cada 2 dias, de acordo com uma análise da Reuters. Com mais da metade da população mundial a Ásia tem 21% de todos casos reportados de Covid-19.

A Coréia do Sul lidera o mundo, em números médios diários de novos casos registrados. A China está tentando conter seu maior surto desde o início da pandemia. O aumento nos casos de Covid-19 em Xangai, levou o centro comercial, a entrar em lockdown, há alguns dias atrás.

Dose da vacina contra o Covid-19 e seringa para aplicação

A Índia sozinha conta com 43 milhões de casos de Cononavírus, mais do que o total dos três países asiáticos mais atingidos, que são Japão, Coréia do Sul e Vietnã. Ainda no início desse mês de março, a Ásia ultrapassou 1 milhão de mortes por Covid-19.

A vacinação continua, porém as vacinas são consideradas menos eficazes contra a subvariante BA.2 se comparada com as antecessoras. Estudos mostram que a Ômicron pode reinfectar pessoas anteriormente diagnosticadas com diferentes variantes do coronavírus. Então continue se cuidando.

Fonte Bangkok Post

Avancado_post

Deixe um comentário