Contas de eletricidade e gás irão aumentar em março

Dez empresas de energia elétrica no Japão anunciaram um aumento nos preços da eletricidade doméstica a partir de março, incluindo a Tokyo Electric Power Company (TEPCO), Chubu Electric Power Co e Kansai Electric Power Co (KEPCO).

A conta de eletricidade para uma família média aumentará em 283 ienes por mês para TEPCO, 292 ienes para Chubu Electric Power Co e 55 ienes para KEPCO.

O aumento contínuo dos preços se deve ao aumento dos combustíveis importados, incluindo o gás natural liquefeito (GNL) usado em usinas termelétricas, informou o Sankei Shimbun.

Adicionalmente, as tarifas de energia elétrica são baseadas no sistema de reajuste do custo do combustível, que reflete automaticamente a flutuação dos preços de importação do combustível.

De acordo com o sistema de ajuste de custo de combustível do Japão, os custos mais altos atribuídos aos consumidores podem ser apenas 1,5 vezes o preço padrão estabelecido antecipadamente pelas respectivas empresas de energia.

Em março, a revisão de preços da KEPCO e da Chugoku Electric Power Co atingirá seu limite superior.

Ao adicionar a Hokuriku Electric Power Co ao mix, as três empresas atingirão seu limite superior em fevereiro, exigindo que elas solicitem ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria para aumentar as tarifas de eletricidade doméstica.

Além disso, quatro grandes empresas de gás da cidade, incluindo a Tokyo Gas Co, aumentarão suas taxas de serviços públicos de 168 para 229 ienes por mês a partir de março.

  • Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário