E a quarentena, como está afinal?

Junto com a mutação do vírus do Covid-19, as condições de quarentena também mudaram. No ínício quando a pessoa estava infectada, era imprescindível cumprir 15 dias de isolamento. Mas atualmente, estamos com a recomendação de 7 dias de quarentena. Sendo que a partir do quinto dia, se a pessoa não tiver febre, e já esteja há 24 horas sem sintomas e nemuso de medicamento antitérmico, ela deve fazer um teste rápido de covid-19. Se o teste der negativo, a pessoa será liberada e poderá voltar a vida cotidiana.

Todo processo deve ser acompanhado pela prefeitura local ou órgão responsável para orientá-los, já que cada indivíduo carrega sua particularidade.

Estive com alguém positivado, quanto tempo devo ficar em observação?

O ômicron chama atenção pelo menor tempo de incubação (período entre contato com vírus até manifestação dos sintomas), que é de apenas dois ou três dias, em média, devido à sua velocidade de replicação no organismo. Conforme mostrou estudo americano recente. (Consulte na íntegra, aqui).

Então se depois de 3 dias, de um contato positivado, você não tiver nenhum sintoma, quer dizer que não foi infectado pelo Covid-19, e pode serguir se prevenindo como sempre.

Repouso, alimentação e beba água

Vamos citar algumas medidas preventivas para caso você precise de fazer quarentena e não ficar desamparado e nem desprovido. Em casa uma reserva de dinheiro para compras por delivery e mantenha itens de fácil consumo e preparo, como sopas, macarrão, lamens, gelatinas e deixe uma reserva de água, pois essa nova cepa, atinge primeiro a garganta e vias áreas superiores. Se você já tem cadastro num mercado para compras de mantimentos, ótimo, mas se não tem, recomendamos que faça um cadastro em algum mercado para não ficar na mão. O cadastro em algumas redes é detalhado e às vezes chega a ser complicado, então melhor já deixar feito para alguma emergência.

A Life Corp iniciou com a gigante do comérico eletrônico, Amazon Japan GK, em setembro de 2019, e a rede Aeon se preparou desde maio de 2020 para atender a demanda de compras pelo site de mantimentos, já cobrindo 50% de suas lojas no Japão. Com a possibilidade de entrega em casa, ou mesmo retirada pelo drive-thru.

E se você quer mudar de emprego em uma nova província?

Os cuidados para essa nova mudança são os mesmos de uma vida normal. Verifique as condições quanto a quarentena dessa nova província, junto ao seu novo empregador. Meça sua temperatura dias antes de sua mudança e ao menor sinal de sintoma avise seu novo empregador. Temos províncias, onde os novos empregados, devem fazer quarentena na sua chegada. Que é o caso de Fukui, cidade atendida pela Sankyo, lá o cumprimento atual é de 5 dias de quarentena. Os novos funcionários serão liberados para a integração após teste antígeno negativado, feito depois dessa quarentena. Se você está em busca de um novo emprego, consulte a nossa lista de vagas abertas.

Fontes

Japan Times
Global Japão

Deixe um comentário