Cápsula da soneca

Para portugueses, espanhóis e italianos, a soneca após o almoço é fundamental e é cultural, conhecido como sesta. Há relatos de que a sesta surgiu como uma reação ao clima e que, por isso, as pessoas optavam por dormir nas horas mais quentes do dia, e trabalhar nas horas mais frescas. E no Japão, a Itoki Corp. e a Koyoju Gohan KK estão fazendo uma parceria para lançar “caixas de soneca” verticais para ajudar a trazer essa cultura mais saudável ao país.

A parceria nasceu de um evento de negócios onde a Itoki, sediada em Tóquio, especialista em móveis, entrou em contato com a fornecedora de madeira compensada Koyoju Gohan de Hokkaido. As duas assinaram um acordo de licença na ultima quinta-feira (14) e a Kyouju Gohan está agora no processo de design para a caixa de soneca. Ainda não há valores nem previsão de disponibilidade no mercado.

Por aqui, as longas horas de trabalho são comuns entre funcionários no Japão. E há até tem um termo para as pessoas que dormem durante o dia, para passar por um longo turno ou longo trajeto ao trabalho: inemuri. “No Japão há muitas pessoas que se trancam no banheiro por um tempo, o que eu não acho saudável. ”, disse Saeko Kawashima, diretora de comunicações da Itoki.

A ilustração inicial da caixa de soneca vertical (Itoki Corp.)

O usuário da caixa de soneca dormirá em uma cápsula como um flamingo, de pé. O design inicial foi feito para garantir que a cabeça, joelhos e parte de trás tenham suporte confortável para que a pessoa não caia.

A pesquisa apontou que um descanso restaurativo aumenta a produtividade, e esse novo artifício pode ajudar funcionários no Japão a tirarem sonecas poderosas ao longo do dia. “Acredito que muitas pessoas no Japão tendem a trabalhar continuamente sem intervalos”, disse Kawashima. “Esperamos que as companhias possam usar isso como uma abordagem mais flexível ao descanso”.

Fonte: PortalMie e Bloomberg

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário