O calor só está aumentando

Enquanto no Brasil, no verão a gente só pensa em ar condicionado portátil e leques, aqui no Japão, tem vários itens que ajudam a aliviar o calor quase que instantaneamente. E não estou falando dos mini ventiladores portáteis. São sprays de uso direto e lenços em gel. Para ajudar os brasileiros tão acostumados às temperaturas acima de 36º, mas que não precisam sofrer com isso, trouxemos alguns itens de recomendação.

Uma borrifada de frescor instantâneo

O calor está cada vez mais intenso, dados os efeitos do aquecimento global, então buscar um alívio para esse calor todo, contribui com a saúde, já que controla a temperatura do corpo e aliviando possíveis altas de temperaturas, causando insolação.

São vários tipos de sprays, seja névoa corporal, quanto os usados sobre as roupas e os específicos para cabeça. Para as roupas, busque o kanji (熱中対策) ou escrito “shirt” na embalagem, eles refrescam a superfície das roupas, que chegam a ficar umidas dependendo se é spray ou aerossol, mas secam rápido. Se você precisa de algo mais forte, busque por aromas “extra mint” ou que contenham “ice” no nome. Isso vai ajudar a comprar um mais forte.

Dos pés á cabeça

Se você quer manter sua cabeça mais fresca, procure com o kanji (頭) ou escrito “head freezer” que são para uso diretamente na cabeça. Tem um efeito mentolado e vai de marca pra marca a intensidade. Mas são altamente recomendados para quem trabalha ao ar livre e precisam constantemente se sentir revigorados. Além desse, tem os sprays corporais, busque por “cool body , “deo shower“, “water ice” ou “deodorante spray” (デオドラントスプレー), com um bom refrescor, que em alguns produtos são mais prolongados, eles desodorizam com suaves fragrâncias que não ficam por muito tempo. Mas o alívio é imediato. Inclusive tem até um produto, da fabricante Nivea Kao Corporation, exclusivo para os pés. Com aroma cítrico, alivia inclusive o odor. Além de mais frescos, traz uma sensação de maciez também.

Comparativo entre Folhas de Gel realizado pelo Kurabeta

Refresco com as folhas em gel

Tem um tempo a mais do que alguns segundos: Experimente as folhas de gel. Podem ser usadas para baixar a febre (chamadas de 熱さまシート), mas trazem um alívio muito agradável no calor também. Muitas delas dizem que refrescam por até 10 horas. Ela funciona da seguinte forma, ela usa o calor do corpo na evaporação da água contida no gel. Tem também as folhas de resfriamento também (procure pelo kanji 冷却) que reduz a temperatura do corpo em pelo menos -2 ºC, e a Pita fria busque na embalagem (冷えピタ) garantem além de 8 horas de frescor, uma fragrância agradável de ervas e mentol e alto teor de umidade.

Prefere temperaturas mais amenas para trabalhar, que tal áreas de Nagano, Fukui e Yamanashi? Procure seu novo emprego clicando no nome das províncias. 😉

Fonte: Kurabeta

Sogei_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário