Vila das Raposas, outro point animal

Buscando outras opções de passeios, a Vila das Raposas de Zao (宮城蔵王 キツネ村) se tornou um local obrigatório para turistar. O santuário é situado em Shiroishi, na região de Miyagi. Trata-se de uma floresta habitada por raposas e, onde os visitantes podem caminhar a vontade. As raposas tem bom convívio com humanos. Desde que se obedeça sempre os avisos de segurança.

As raposas podem parecer fofinhas e mansas, mas elas são selvagens. Logo ao entrar no santuário, as regras serão explicadas, então preste muita atenção. Não é permitido tocar nos animais e nem alimentar as raposas fora da área designada.

Fotografe e curta o passeio

Aproveite a área principal para caminhar a vontade. Evite ficar muito tempo parado, pois as raposas são curiosas e podem morder seus sapatos, e calças. Fique atento, pois em alguns casos, elas podem engolir alguns itens acidentalmente, o que pode levar a morte do bichano.

Você vai poder acompanhar as raposas em seu habitat, se movimentando ou relaxando, terá a chance de alimentá-las em uma área dedicada, que fica disponível nos fins de semana e feriados. Diariamente ainda há a possibilidade de carregar, acariciar e até abraças a raposa, com pagamento de taxa adicional, em que há acompanhamento e orientação para isso.

Chegar lá é fácil

Você poderá ir de trem ou ônibus, combinando os serviços com taxis ou ônibus circulares. De Tóquio, pegue o Tohoku Shinkansen para a Estação Shiroishi-Zao. Outra opção é pegar o trem ou ônibus rodoviário para Sendai. De Sendai, pegue o trem JR local que vai diretamente para a Estação Shiroishi (45 minutos). De ambas as estações, você terá que pegar um táxi ou ônibus para chegar à Vila das Raposas, segue ponto aqui.

Peregrinação ao Santuário e mais

Há muitas histórias folclóricas e lendas sobre raposas no Japão. Acredita-se que as raposas sejam capazes de se transformar em humanos e que gostam de pregar peças. No Japão, cerca de um terço dos santuários são considerados santuários dedicados a Inari Okami ( divindade xintoísta da prosperidade, fertilidade e do arroz), cujo mensageiro é a raposa. Tem muitas lojinhas nos arredores e se você quiser esticar o passeio, experimente visitar uma fábrica de saquê em Shiroishi, tem o museu de bonecas e até o reconstruído Castelo da cidade.

Fonte JapanTravel

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário