Temporada de Sakuras mais cedo

O clima agradável que vivemos ultimamente indica que a estação das cerejeiras chegará mais cedo do que o esperado este ano. Na verdade, Tóquio espera ver flores de cerejeira uma semana antes, em relação ao ano passado. O que significa que agora, estamos a apenas duas semanas da temporada de sakuras e a festas de observação da florada Hanami (はなみ).

Aqui está uma olhada nas últimas previsões da Japan Meteorological Corporation , com datas previstas para sakura em todo Japão.

Mapa de Previsão de Floração em Flor de Cerejeira com as datas de floração, mas não de plena floração. – JMC

Tóquio será uma das primeiras cidades a ver as flores de cerejeira, onde deverão desabrochar por volta de 16 de março e atingir o pico em 24 de março. Enquanto isso, as flores em Kyoto e Osaka estão previstas para começar a florescer em 23 e 24 de março, respectivamente. Espera-se que Kyoto atinja o pico de floração em 31 de março, enquanto Osaka florescerá em 1º de abril.

Como já é de costume, a temporada de sakura na província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, deve coincidir com os feriados do Golden Week no início de maio. Em Sapporo, as flores estão previstas para desabrochar em 27 de abril e atingir o pico em 1º de maio.

Claro que as previsões pode mudar, à medida que a primavera vai se aproximando, o que deve pouco alterar, acompanhe na página oficial da Meterologia do Japão, clicando aqui.

Fonte Timeout e JMC

Intermediario_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário