Já ouviu falar da Ilha do Coelho?

Abordamos aqui na semana passada a Ilha dos Gatos e a pedidos de mais roteiros, segue agora Ilha do Coelho 大久野島 (Okunoshima). Mas numa data importante, que é 3.3 dia do coelho no Japão, que se tornou assim pela associação ao número que pode ser lido como mimi, que também significa orelha. Pronto! Era o que precisava para os lagófilos (amantes de coelhos) de toda a terra também celebrarem o dia 3 de março como “Dia do Coelho”.  O mais legal que hoje é o dia do coelho no ano do coelho, que acontece 1 vez a cada 12 anos. Talvez esse seja um sinal pra você não perder esse passeio. 😉

Okonushima é uma ilha com belos bichinhos e uma história sombria. Localizada ao largo da costa de Hiroshima, Okunoshima é famosa por sua grande população de coelhos. Enquanto muitos visitantes vêm à ilha para visitar esses graciosos bichinhos, talvez nem saibam, mas a ilha tem um segredo que vamos contar pra você aqui.

Pontos turísticos e acesso a ilha

A sudoeste da praia, fica a Colina do Sol do Entardecer (Hill of the Evening Sun), um ótimo lugar para assistir ao pôr do sol. Procure o farol na ponta sul da ilha (fechado para visitas) que também tem um bonito visual. A ilha possui também a maior torre de eletricidade do Japão, com 226 metros de altura. A ilha tem boas praias para desfrutar, conta com locais para acampar e até pequeno campo de golfe. Não importa onde você vá, os coelhos se tornam uma companhia agradável em quase todas as atividades ali.

Do continente, é possível pegar uma balsa de Tadanoumi, na Linha JR Kure. O acesso à Okunoshima se dá por balsa de Tadanoumi. Outra balsa em direção à ilha, sai de Omishima.

Acesso a ilha por balsas

Coelhinhos por toda parte

Sem saber exatamente quantos coelhos vivem na ilha atualmente, sem predadores naturais e com a proibição de cães e gatos no local, a tendência é que o número continue a crescer. E a origem deles tem algumas versões, uma delas é de que os animais descendem de 8 coelhinhos que foram soltos por crianças, em 1971. Enquanto outros acreditam que os bichinhos são descendentes de coelhos que foram usados em experimentos e liberados após a Segunda Guerra Mundial. De qualquer forma eles são a maior atração da ilha e recebem muitos cuidados, inclusive dos visitantes que são incentivados a alimentá-los, pois são muito dóceis e acostumados com o contato humano.

O segredo do passado sombrio

Continuação...
Noturno_post

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário