Vantagens e desvantagens de se viver no Japão

Vamos levantar aqui alguns pontos pra te ajudar na decisão de ir ou não pro Japão. Se formos comparar o estilo de vida no Brasil, temos vantagens e desvantagens. A terra do sol nascente tem muitas possibilidades, embora não seja perfeita, como em qualquer outro lugar do mundo.

Colocando na balança

Se você tem filhos em idade escolar, uma preocupação é quanto a educação. As escolas japonesas são de graça até ensino fundamental II, e possuem uma boa estrutura, com atividades extras, incluindo atividade física. A maioria das escolas possui a sala de estrageiros, onde os alunos têm horas por semana com o professor, para tirar dúvidas e ajudar nas lições.  Além disso, muitas regiões do Japão, hoje em dia, têm escolas brasileiras. Elas são particulares e seus custos variam. Portanto pesquise a região que você tem interesse de trabalhar, se esse for seu caso.

Mas se esse não é seu caso, aproveite as oportunidades de prêmios e incentivos. Algumas empreiteiras tem vagas de empregos assim, se informe sobre as condições. Cada vaga com sua particularidade, umas com ritmo de trabalho diferente, alterando dias e turnos. Outras com condições de assiduidade ou produção. E tem algumas que até oferecem bônus após um período trabalhado! Confira algumas vagas que têm algumas dessas condições ( opção 1, opção 2opção 3 e opção 4), e não perca tempo, candidate-se.

Uma vida mais saudável
Continuação...

Fontes: Prefeitura de Aichi e Consulado Brasileiro em Hamamatsu

INSTA_POST

Relacionado (a) Postagens

Deixe um comentário