Amigo vem comigo!

O que você mais acaba se acostumando é se despedir das pessoas. Seja de colegas de trabalho, pois está indo pra outra cidade, ou até voltando pro Brasil. Mas têm pessoas que você quer levar pra vida toda, e mesmo quando troca de trabalho, a primeira coisa que pensa é: amigo, vem comigo!

Algumas empreiteiras oferecem prêmio em dinheiro, para quem indicar um amigo para uma  vaga. Está aí a oportunidade que você queria, além de você manter seus amigos por perto, ganhar dinheiro com isso! A Sankyo é uma delas, essa é uma campanha sempre vigente, mas conforme a vaga e a sazonalidade, os valores da premiação varia, então entre em contato e se informe.

A apresentação

Tem pessoas que trabalham muito bem com apresentação de pessoas. Levando para as empresas, pessoas que tenham boa conduta, não faltem e/ ou queiram horas extras. Suas indicações são sempre bem recebidas, mas existe o processo seletivo, e o amigo-candidato precisa ser aprovado. Cada empresa tem uma necessidade, e se você puder contribuir e ainda ganhar dinheiro com isso, é bom demais.

Todos ganham, pois além do dinheiro envolvido, as relações de amizade se fortalecem e o clima no trabalho tende a ser melhor. Então, se você tem algumas pessoas que quer manter por perto, ao invés de se despedir, fale: amigo, vem comigo!

Uma outra situação é aquela, onde um amigo ou conhecido está num emprego não muito bom. Passa por alguns apuros, seja da função ou mesmo de salário. Ele precisa de ajuda, e você pronto pra indicar uma vaga mais adequada para ele. Após fazer os trâmites da apresentação, e a aprovação por parte do empresa, todos ficarão mais felizes.

Mas também existe aquelas pessoas que falam com todo mundo, ou fazem amizades muito fácil, e está aí uma super oportunidade de usar sua rede pessoal de conhecidos. Conforme a demanda das empresas, e vai apresentando as pessoas para as diferentes oportunidades de emprego, conforme os perfis de cada um. Se transforma numa ponte entre mão de obra e empregador.

Então, da próxima vez que um amigo comentar sobre a intenção de se despedir, veja se consegue trocar a despedida por: amigo, vem comigo!

Deixe um comentário